sábado, 31 de outubro de 2009

Pausa para análise "antropogênica"...

Adquirir uma autonomia para atingir a maturidade e a estabilidade é meta consciente ou não de todo homem. Aplicada a variadas áreas de sua vida, o melhoramento faz parte da caderneta de metas de toda a população mundial. Somos seres instisfeitos por natureza, gerados para a repulsa aparente ( como muitos assim interpretam) mas com a tarefa e inteção de duvidar , interpretar e criar base de experiências satisfatória para a produção de conhecimentos válidos que poderão tansformar gerações futuras ou quem sabe ajudar a vizinha com o suflê de batatas. O ser humano é completamente interdependente de tudo aquilo que o cerca, a sequência de sua obra máxima, a vida, é fruto de uma sucessão de acontecimentos que ajudarão a fazê-lo o "presente", mas não só isso, sua amizades, família e sobretudo sua infância, moldarão a sua interpretação do hoje, não existe a REALIDADE, apenas a congruência com o ponto de vista de outros, e aqueles que mais se indetificarem com sua interpretação de acontecimentos receberá o nome de "amigo".

O julgamento

Com certeza, com toda e completa certeza, sem dúvida algumaa, o maior paradoxo de todas as nossas vidas é o complexo do julgamento. Como assim??? vc não entendeu?? Vou simplificar pra vc... A verdade é que em algum momento de sua vida, vc chega a conclusão que julgar os outros é ruim, mas de modo algum consegue parar de fazÊ-lo ( peguei no calo ein???) , entaum vc simplismente guarda o máximo de tempo possível sua opinião para vc ( o que é errado já que acúmulo de opinião causa câncer ) e a partir daí imagine-se como um estômago cheio de mcdonalds recebendo cada vez mais e mais x-búrgueres, chega um momento em que vc explode e provavelmente tudo termina em "fezes" pra não dizer "merda", OU ,vc tem uma super prisão de ventre e morre ( q drama!). Dizer sua opinião não vai machucar os outros desde que vc saiba como fazer, exponha-se sempre e o máximo que puder pois as pessoas podem não falar abertamente mas alguém que não fala e tem medo de opinar é visto como covarde, medroso e antisocial e são essas as pessoas que terminam por entrar em salas e matar todo mundo ou viram seriais killers( tamanho o medo de se exporem). Se vc tem medo ou vergonha de se expor, PARABÉNSSS!!!!! Isso quer dizer que vc tbm é HUMANO, ou vc acha que aquele cara que consegue falar na frente de toda a classe não tinha vergonha no começo?? O DOM é moldado através da prática e se Romário não tocasse pelo menos uma vez numa bola ele nunca teria tido a chance de matar os treinos e durmir com aeromoças em véspera de final de campeonato...

domingo, 20 de setembro de 2009

Muito fácil se sentir desapontado por tudo , ver um erro e apenas lamentá-lo, muito cômodo chorar e deixar que suas máculas tomem conta de você mesmo, se sentir um mártir??? O ser humano é craque nisso, a pena é um sentimento dos mais indesejáveis, mas que faz com que o receptor se torne um anjo coitado aos olhos do transmissor... Não sou anjo e muito menos coitado, tomo minhas decisões por escolha própria e encarar erros faz parte do incrível espetáculo da vida, estar pra baixo é comum, diferença é utilizar a tristeza e o medo e crescer com esses sentimentos...

Simples assim

Qual o sentido de viver se você não pode ser sincero, se você não pode conhecer outras pessoas, se você não pode discordar de opiniões ou até mesmo xingar, qual o propósito de viver com medo de desapontar, pra quê ser agradável o tempo todo, educado, se você pode ser crítico, por que negar quando você sabe que pode conquistar, por quÊ falsa modéstia se você pode ser palhaço, por que cara feia quando você pode sorrir, por quê se incomodar quando você sabe que não perdeu nada com isso???

Ter você pra você mesmo...

É mesmo possível que você seja dominante e influencie várias pessoas ao seu redor, se tornando o sol que atrai a todos os corpos celestes que passem em sua órbita, é mais possível ainda que vc manipule pessoas e que termine por se identificar com outras. Buscar condicionamento social não é um crime e todos fazem isso, mesmo sem perceber, todos procuram estar perto dos mais fortes, dos mais ágeis, dos mais sucedidos e gozam das suas companias, tentar mascarar isso é que deve ser nossa preoucupação, tire sua antigas crenças da cabeça, se reprograme e comece a ver a vida como ela realmente é, tenha você, para vocÊ mesmo...

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Talvez eu seja muito crítico, talvez eu seja meio cético, muitas vezes cabeça-dura, outras vezes lezo, mas em nenhum desses momentos eu deixo me levar e saio de mim ou deixo de ser eu mesmo... Controle é uma ação difícil de ser praticada, principalmente quando te fogem palavras ou argumentos para mante-lo, vc pode se sentir ótimo ou melhor ainda, perfeito, mas existem momentos onde tudo aquilo que vc tinha ou pensava vai embora, por que???

sábado, 5 de setembro de 2009

Não importa o quanto tenha sido ruim, o tanto de feridas que tenha deixado ou o número de vítimas que atingiu, quando vc faz uma coisa "errada" ou "pisa na bola" é simplesmente necessário consertar, não invente desculpas ou tente se esquivar, problemas acontecem para serem resolvidos, do contrário qual a graça de viver???? Sintir-se forte não implica em nunca errar, mas sim, em conseguir ter a coragem de encarar o erro ... e se não te perdoarem???? paciência, uma pessoa vai ter que conviver sem a alegria de ter vc ao lado dela...

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Intime Comédien

Detesto o bater dos ponteiros,
e o sentir das horas passar.

Odeio a gota caindo, e o papel que esta,
apesar de saber que é inútil,
vai tentar disfarçar.

Me enoja a impotência, e tudo que esta significa,
pois sei que por mais engraçado,
no fundo ainda fica, como um alfinete meticulosamente atravessado,
a terrível dúvida de um Pierrot apavorado.

Odeio a falsidade, e tudo, e todo fingir
impensável sensação que me dá
parece que vou cair.

Simplismente me deixo levar,
e mesmo ciente disso
choro haverá,
mas assim permanecerá...

Pois estamos num eterno retorno,
e outra vez, tal situação só irei evitar.

Tantos segredos e coisas vividas,
o sorriso e a noite que me cercaram,
de tanto me divertir, bloquearam
minha verdadeira visão do existir

A melancolia de estar sozinho e moribundo
e de ser somente um astro vagabundo
não irão em nenhum momento me acomodar,

vou pegar este sentimento,
e gastar cada segundo,
com a condição mais difícil no mundo
a imposição de mesmo triste,
a todos nesse universo alcançar.


Júlio Cézar

sábado, 22 de agosto de 2009

Muitos me aconselham de todas as maneiras e de vártios jeitos a perseguir o meu sonho, ir atrás do que eu quero, mergulhar de cabeça e ir fundo naquilo que eu desejo, em nenhum só minuto deixei de pensar dessa forma e de me focar no objetivo, concentrar-me e tirar o máximo de mim como um atleta de maratona faz nos seus 100 m finais, superando corpo e mente... O que não me disseram é que nem sempre teremos o apoio, algumas horas estaremos sozinhos e justamente esse momento vai nos mostrar nosso limite, não me disseram que algumas vezes pessoas irão me desapontar, mas que Deus cuide das ações dos outros pois ódio no coração irá consumir você também, não me ensinaram que as pessoas são imperfeitas e que estão sujeitas ao erro, não me falaram que nada sai como planejado e que a vida é um espetáculo, aberto a partir de um piscar de olhos...

sábado, 15 de agosto de 2009

Uma eternidade...

E se fôssemos imortais??? E se vivêssemos no incrível universo onde não evelheceríamos sequer um segundo, isso traria a tristeza de não poder compartilhar tal sentimento com outro, ou simplismente nos daria a liberdade de fazermos qualquer escolha elevando-nos a categoria de Deuses???? Teríamos com isso o nosso destino decidido, e provavelmente isso aos poucos retiraria nossa vontade de viver??? E como seria amar na eternidade??? Saber que nunca morreríamos junto com o nosso amor???A eternidade vivida sem ter chance de compartilhar das dores, das sensações, dos estímulos sentidos com o passar de nossas vidas com a nossa alma gêmea??? Não com certeza não seria suportável... Quem quer viver pra sempree?!

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Ser ou não ser, não importa...

Todos nós, sem excessão, sem uma única sequer excessão, somos seres perfeitamente construídos e formados para enfrentar condições extremas, e quando nosso corpo nos deixa na mão, assume o nosso cérebro para reafirmar nossa supremacia. Não temos força, mas podemos destruir o mundo, não temos agilidade, mas conseguimos perfurar uns aos outros em segundos, não temos asas mas conseguimos voar, não temos barbatanas mas nem por isso deixamos de nadar, não somos mágicos, mas mesmo assim conseguimos atingir sem deferir um toque. Nossa vida é efêmera, nossos sonhos também, somos perfeitos biologicamente, tanto que quando ocorre um pequeno defeito tudo desmorona, percorremos uma linha tênue entre vida e morte, somos forçados ao limite e nem sequer percebemos, os caminhos extremos, vivemos neles e sem a mínima noção...

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Momentos...

A vida é feita de situações... Boas, ótimas , péssimas, tristes, alegres, ou simplismente "normais".Por que temos que sentir que não dá mais??? Só pra ter o gosto de dizer que foi suado a nossa vitória; pra quê ter dúvida?? Só pra poder sentir o gosto de ter feito a escolha certa; pra quê medo??? Só pra poder sentir a emoção de tomar uma atitude; pra quê errar??? Pra sentir como é viver e ser... simplismente, humano.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Peso x Leveza

Nietzsche considera o eterno retorno o mais pesado dos fardos, mas será que o "peso" é uma força negativa??? Certamente essa discussão já mexeu muito com a mente humana, Parmênides por exemplo dizia que o mundo é um equilíbrio, cheio de opostos , bom e mal, amor e ódio, paz e guerra, tristeza e felicidade, etc. E assim como considerava todos esse aspectos opostos, também considerava peso e leveza como tais, mas a verdadeira questão é; qual é negativo e qual é positivo?? Kundera fica num impasse e diz que não é possível saber pois ficamos a mercê do momento, o peso é ruim quando nos traz dor e agonia, mas uma mulher necessita e depende do peso de um homem sobre seu corpo e o adora, a leveza nos tira do chão e nos faz levantar vôo nos deixa livres e em órbita, nos traz um espetáculo só nosso onde podemos estar o tempo que quisermos, mas também nos deixa sem pés no chão e pode acabar por nos distanciar demais da realidade, escolher então fica difícil e se torna quse impossível responder a esse impasse... Seja qual for a reposta utilizamos um pouco de cada no dia a dia e podemos dizer que por enquanto não sabemos qual o negativo ou qual é o positivo.

Hipótese do eterno retorno

Será mesmo verdade que estamos todos destinados a viver o mesmo momento já vivido várias e várias vezes??? Todos, sem excessão em algum ponto de nossas vidas vamos ter a redundância de presenciar repetidamente certa situação ou circunstância. É óbvio que ao "re- vivenciarmos" as coisas, não fazemos os mesmos aspectos da mesma maneira, senão o conceito de efêmeridade estaria falido, os conceitos se repetem mas não a maneira, por isso temos tanta fragilidade e medo em nossas decisões, tudo o que decidimos, é realizado pela primeira vez, sem treinos ou rascunhos, e isso faz das nossas vidas esboços, simplimente esboços sem quadros...

domingo, 2 de agosto de 2009

Sem palavras...

Procurando alguns dos meus violonistas preferidos como incondicional admirador dos grandes nomes da história que sou, encontrei não só um grande artista mas também encontrei um exemplo de força de vontade, com apenas 11 de idade e tendo aprendido a tocar há menos de 3 anos o talento precoce de Sungha Jung nos explica porque tudo é possível, basta começar dentro de nós... e pra você que se queixa de não conseguir continuar, isso é um tapa na cara...

video


Pois bem, pare de reclamar porque é difícil ou forçoso demais, apenas siga em frente, porque algumas horas do dia você vai fazer o que você gosta, as outras horas você vai ter que fazer o que você tem obrigação de fazer...

sábado, 1 de agosto de 2009

Talvez dramático demais...

Empenhar-se para ser só mais um mecanismo de alta e incessante produção, o lucro acima e antes de tudo... Adão e Eva devem estar orgulhosos de nós agora, crescemos, vivenciamos, evoluímos séculos apenas para voltar ao que éramos, organismos pré-programados para instituir o acúmulo, não pensamos mais nossos pensamentos, não agimos mais como queremos, não somos mais nós mesmos e pra quê??? somente para chegar ao final do dia e termos garantido a produção e o acúmulo de outras pessoas... realmente, o sistema não tem falhas...

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Não entendo...

Será que tudo na vida trata-se de superação??? Acordar cedo, estudar, exercitar, falar, pensar, ser, estar, TUDO depende do seu potencial máximo... eu não quero ser mais um chato que pensa que sabe do que fala, pq afinal, eu não tenho certeza de nada, nem de que estou vivo, vou apenas tentando transmitir mensagens da maneira mais coesa possível sem saber se estão certas ou erradas, mas será mesmo que eu preciso estar provando ser o "máximo possível" em todos os momentos, parece que isso está se tornando uma obrigação já assimilada por mim, com apenas um princípio, querer é poder...

sábado, 25 de julho de 2009

Por que estar aqui???

Chegar num determinado momento da sua vida e olhar pra trás com certeza trará lembranças... algumas alegres outras nem tanto mas a questão aqui é saber que fizemos e tentarmos ao máximo não nos arrependermos. Talvez aquele "dezembro longo e chuvoso" em que se resume algumas de nossas lembranças sejam a resposta para um melhor futuro, se livre das culpas e deixe que as lágrimas já choradas se tornem a redenção...

O lado esquerdo do peito...

"Um dia a maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos...

Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim... do companheirismo vivido... Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre...

Hoje não tenho mais tanta certeza disso. Em breve cada um vai pra seu lado, seja pelo destino, ou por algum desentendimento, segue a sua vida, talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe... nos e-mails trocados...

Podemos nos telefonar... conversar algumas bobagens. Aí os dias vão passar... meses... anos... até este contato tornar-se cada vez mais raro. Vamos nos perder no tempo...

Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão: Quem são aquelas pessoas? Diremos que eram nossos amigos. E... isso vai doer tanto!!! Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida!

A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai dar uma vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente... Quando o nosso grupo estiver incompleto... nos reuniremos para um último adeus de um amigo. E entre lágrima nos abraçaremos...

Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado... E nos perderemos no tempo...

Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades...

Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores... mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!!!"

Ás vezes não encontramos em nós mesmos palavras para descrever um certo tipo de sentimento que ocorre em nosso tão frágil coração, mas sempre podemos contar com a ajuda de palavras outrora deferidas com tanta sabedoria, e enquanto eu não for capaz de poder definir essa "coisa" no meu peito, prefiro que outros mais sábios tenham esta tarefa por mim...

Uma injeção de adrenalina...

O modo como você vê o mundo faz parte de uma série de processos neurofisiológicos que acontecem em segundos na sua mente, o fato de conseguirmos ficar depreimidos tão facilmente deve-se principalmente a já termos visto outras pessoas também tristes, e nos deixarmos levar nesse "rio" de emoções bioquimicamente fabricadas produz um estado deprê, mas o problema é que VOCÊ é o principal coordenador dessa magnífica"peça" humana, VOCÊ tem o poder de ligá-la e também de desligá-la em certos aspectos... não estou pedindo para você fugir da tristeza, estou explicando que deve ENCARÁ-LA!!

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Só um pouco melancólico...

Ás vezes viver "simplismente parece simples", mas por outras tantas lidas acontece como se um peso enorme caísse sobre nossos ombros, e imediatamente lembranças vem a tona e tornam o passado um parque de diversões que termina por viciar a nossa mente, saudade?? essa interação bioquímica que acontece dentro do cérebro manipula todo os nossos sentimentos, arrependimentos, orgulhos, risos, e puf! vai embora, voltamos a nós mesmos e refletimos, "Será que fiz o certo???"

terça-feira, 21 de julho de 2009

Tudo para seu melhor desempenho....

Se você é um dos desafortunados ( ou afortunados, tudo depende do ponto de vista) a retornar ás atividades curriculares neste período, eu tenho somente duas coisas a dizer-lhe; primeiramente boa sorte, afinal, ela é uma das únicas coisas da vida sempre bem vinda e em segundo lugar apresento algumas dicas que poderão melhorar seu desmpenho em variados aspectos curriculares, psicológicos, etc, e sem mais delongas, aqui vai a lista:

.FATO, as últimas coisas que vc pode perder no decorrer de sua lida diária são seu senso de humor e seu espírito esportivo, pois sem eles vc provavelmente cairá no sono e morrerá com insufiência respiratória por causa do tédio nas 2 primeiras horas de aula, se por algum momento vc notar a falta de algum dos dois componentes apele para as piadas sem graça, pertubações fora de momento e etc...

.NUNCA seja vencido pelo relógio, se vc tiver 1 arremece-o na parede pois uma verdade universal é a de que quanto mais vc olha no relógio, mais o infeliz anda devagar...

.CONVERSAR é uma arte assim como fugir da atenção do prefessor para fazê-lo, se vc tbm tem a sorte de possuir uma avaliação qualitativa, vc não precisa se comportar, só precisa parecer comportado, por isso preste atenção no professor e mande fogo na bagunça...

.ESTUDAR é preciso, talvez não tanto quanto bagunçar e conversar ( que também são formas de estudo ) mas uma boa média garante o seu sustento e o sustento da sua bagunça...

FIQUE ATENTO, sempre produza, não importa o quê mas sempre o faça afinal vc é uma mente pensante...

sempree obg pela atenção e BOA SORTE!

sábado, 18 de julho de 2009

O que molda um homem??

O que molda um homem??? São suas perguntas??? Suas respostas??? Suas origens??? Não, o que molda um homem são as suas escolhas, sua capacidade de conseguir seguir com elas, não como ele começa as coisas, mas como ele decide terminá-las...

Coméida , afinal rir é o melhor remédio...

Lula na Antártica



Pra esquentar com um pouco de política...

Especialista em destruição



e segue a roda com casualidades da vida cotidiana...

Novas Tarifas Telefônicas




Anarriê...

Trabalho manual



Alavantuor...

Campanha de desarmamento



Segue o passeio...

O poder do boato



FIM...

This don´t have to make any sense...

Por várias vezes simplismente surtamos e sacamos coisas, decidimos coisas, processamos informações e fatos que estavam bem na frente do nosso nariz o tempo todo, mas, nunca imaginaríamos "aquilo, daquela forma", e derrepente simplismente isso some, vai embora, como num passe de mágica sem que nem tenhamos a chance de apreciar nosso momento "Sherlock Holmes", honestamente, a lição a se tirar disso tudo é que somos seres complexos, de uma profundidade impressionante, sendo que alguns exercitam mais essa profundidade, a expõe mais a todos...

Que situação...

Vivemos hj num estado de coerção permanente, onde somos bombardeados diariamente por propagandas, imagens, notícias, que em grande parte são modificadas para nos mostrar apenas o interessante para o beneficiamento de uma das partes e embora tenhamos todo o controle sobre a situação, somos levados a acreditar que não temos vez nem voz, e a verdade é que com o tempo, nos acostumamos a isso, e passamos a gostar e aceitar tais condutas não por que sejamos fracos ou impotentes, mas pq isso nos pegou de um jeito que terminou por parecer certo, e então simplismente nos curvamos a tudo que nos é dito, desde que venha de uma "grande emissora"...

sexta-feira, 17 de julho de 2009

E quanto a vc???

E quanto a vocÊ??? Como é que está??? Tem todos os sonhos realizados??? Está com a vida que queria??? POis é, nada vêm de graça e tudo exige, uma avaliação pormenorizada do que está acontecendo, olhe para sua vida todos os dias e veja onde vc errou, não seja a pessoa mais educada do mundo, isso vai te deixar chato, faça o que vc quer nunca deixe cair os ombros, não olhe pra baixo, olhe sempre para o horizonte e veja seu futuro se aproximar de vc, todos os seus sonhos são realizáveis, e todas as pessoas conquistáveis basta apenas que vc as faça sentir algo, pessoas gostam de reagir, faças os outros setirem algo perto de vc, não importa o que apenas faça e saiba que o mundo é seu, aliás com vc são duas pessoas pois é meu tbm, então é NOSSSO!!!!

Receita de Mulher

As muito feias que me perdoem

Mas beleza é fundamental. É preciso
Que haja qualquer coisa de dança, qualquer coisa de haute couture
Em tudo isso (ou então
Que a mulher se socialize elegantemente em azul, como na República [Popular Chinesa).
Não há meio-termo possível. É preciso
Qu tudo isso seja belo. É preciso que súbito
Tenha-se a impressão de ver uma garça apenas pousada e que um rosto
Adquira de vez em quando essa cor só encontrável no terceiro minuto da [aurora.
É preciso que tudo isso seja sem ser, mas que se reflita e desabroche
No olhar dos homens. É preciso, é absolutamente preciso
Que tudo seja belo e inesperado. É preciso que umas pálpebras cerradas
Lembrem um verso de Eluard e que se acaricie nuns braços
Alguma coisa além da carne: que se os toque
Como ao âmbar de uma tarde. Ah, deixai-e dizer-vos
Que é preciso que a mulher que ali está como a corola ante o pássaro
Seja bela ou tenha pelo menos um rosto que lembre um templo e
Seja leve como um resto de nuvem: mas que seja uma nuvem
Com olhos e nádegas. Nádegas é importantíssimo. Olhos, então
Nem se fala, que olhem com certa maldade inocente. Uma boca
Fresca (nunca úmida!) e também de extrema pertinência.
É preciso que as extremidades sejam magras; que uns ossos
Despontem, sobretudo a rótula no cruzar das pernas, e as pontas pélvicas
No enlaçar de uma cintura semovente.
Gravíssimo é, porém, o problema das saboneteiras: uma mulher sem [saboneteiras
É como um rio sem pontes. Indispensável
Que haja uma hipótese de barriguinha, e em seguida
A mulher se alteie em cálice, e que seus seios
Sejam uma expressão greco-romana, mais que gótica ou barroca
E possam iluminar o escuro com uma capacidade mínima de 5 velas.
Sobremodo pertinaz é estarem a caveira e a coluna vertebral
Levemente à mostra; e que exista um grande latifúndio dorsal!
Os membros que terminem como hastes, mas bem haja um certo volume de [coxas
E que elas sejam lisas, lisas como a pétala e cobertas de suavíssima [penugem
No entanto, sensível à carícia em sentido contrário.
É aconselhável na axila uma doce relva com aroma próprio
Apenas sensível (um mínimo de produtos farmacêuticos!)
Preferíveis sem dúvida os pescoços longos
De forma que a cabeça dê por vezes a impressão
De nada ter a ver com o corpo, e a mulher não lembre
Flores sem mistério. Pés e mãos devem conter elementos góticos
Discretos. A pele deve ser fresca nas mãos, nos braços, no dorso e na face
Mas que as concavidades e reentrâncias tenham uma temperatura nunca [inferior
A 37° centígrados podendo eventualmente provocar queimaduras
Do 1° grau. Os olhos, que sejam de preferência grandes
E de rotação pelo menos tão lenta quanto a da Terra; e
Que se coloquem sempre para lá de um invisível muro da paixão
Que é preciso ultrapassar. Que a mulher seja em princípio alta
Ou, caso baixa, que tenha a atitude mental dos altos píncaros.
Ah, que a mulher dê sempre a impressão de que, se se fechar os olhos
Ao abri-los ela não mais estará presente
Com seu sorriso e suas tramas. Que ela surja, não venha; parta, não vá
E que possua uma certa capacidade de emudecer subitamente e nos fazer [beber
O fel da dúvida. Oh, sobretudo
Que ele não perca nunca, não importa em que mundo
Não importa em que circunstâncias, a sua infinita volubilidade
De pássaro; e que acariciada no fundo de si mesma
Transforme-se em fera sem perder sua graça de ave; e que exale sempre
O impossível perfume; e destile sempre
O embriagante mel; e cante sempre o inaudível canto
Da sua combustão; e não deixe de ser nunca a eterna dançarina
Do efêmero; e em sua incalculável imperfeição
Constitua a coisa mais bela e mais perfeita de toda a criação inumerável.

Parabéns Vinícius...

Por que vc também pode dizer sim...

Para aqueles que estão sempre com um pé atrás ou reclamando, para aqueles que tem a fantástica capacidade de conseguir colocar um defeito em tudo, basicamente para você que tem o poder e a coragem de dizer" NÃO ", PARABÉNS!!! Vc é mais um nesse mundo a conseguir desperdiçar uma oportunidade de mudar sua vida, sim pq a cada vez que você diz um "não", esta resposta fica mais sistemática e o cérebro a assimla como sendo certa pra tudo, mas não fique triste, segundo pesquisas 80% dos desconhecidos abordados vão dizer "não" simplismente pq foram instruídos durante o tempo a responderem assim, bem não sei vc , mas não é por conta de um dado sem importância como esse que vou deixar de conhecer pessoas e me divertir com elas, efim... Deixe o "não" em casa, aposente-o e comece e viver a vida...

Acordar e o que????

Sugestão de atividades para o dia em que vc não souber o que fazer:

Pule o muro da sua casa ( vai ativar sua circulação e o cachorro do vizinho ).

Coma queijo frito ( só pra não ficar sem se alimentar direito, queijo tem vitamina D, cálcio, etc...)

Bote a sua pior roupa, de preferência uma que já tenha sido usada por qualquer comédiante sem a menor graça e saia...( Seu objetivo aqui é chamar atenção )

Dê bom dia baixinho para o vizinho e quando ele perguntar " o que ??" vc responde "ãnh" sucessivamente, vai ser bem interessante...( tome cuidado se ele estiver segurando uma mangueira ou um cachorro, pode ser perigoso)

Passe o resto do dia irritando os outros, entre em lojas diga que ama as funcionárias, na rua diga oi pra qualquer coisa que se mova, e nunca espere que falem com vc...

Quando voltar pra casa com um xurros na mão, ligue pra um desconhecido na lista e pergunte a ele as opções do cinema que quer assistir...

Nos intervalos de cada uma dessas atividades use todas as superfícies como pandeiro ( isso vai ser bem engraçado, uma hora alguém vai terminar por arremessar algo na sua cabeça...TESTADO E APROVADO)

Quando for durmir, provavelmente vc vai se dar conta de que:
Fez muitas amizades...
riu abeça...
teve um dia bem estranhu e divertido...

Obs: POis é, isso só vai acontecer por que as pessoas reagem as outras e se vc não provoca nenhum tipo de reação não vai ter nenhum tipo de conexão entaum começe a provocar o mundo...

O que é inteligência???

Talvez a nossa capacidade mais e usada e menos conhecida , perguntados sobre as baleias do Atlântico, ou sobre a antiga Roma , ou simplismente quando questionados sobre por que a tinta da parede é tão azul, usamos a mais fantástica ferramenta humana, a Inteligência, que podemos definir como nosso intelectual para abstrair informações, para apreender e compreender as mesmas, na verdade não existe só uma dentro de nós, estudos apontam a existência de pelo menos 7 delas e pra vc não morrer de curiosidade nesse momento eu vou te dar a lista :

Inteligência lingüística - Os componentes centrais da inteligência lingüistica são uma sensibilidade para os sons, ritmos e significados das palavras, além de uma especial percepção das diferentes funções da linguagem. É a habilidade para usar a linguagem para convencer, agradar, estimular ou transmitir idéias. Gardner indica que é a habilidade exibida na sua maior intensidade pelos poetas. Em crianças, esta habilidade se manifesta através da capacidade para contar histórias originais ou para relatar, com precisão, experiências vividas.

Inteligência musical - Esta inteligência se manifesta através de uma habilidade para apreciar, compor ou reproduzir uma peça musical. Inclui discriminação de sons, habilidade para perceber temas musicais, sensibilidade para ritmos, texturas e timbre, e habilidade para produzir e/ou reproduzir música. A criança pequena com habilidade musical especial percebe desde cedo diferentes sons no seu ambiente e, freqüentemente, canta para si mesma.

Inteligência lógico-matemática - Os componentes centrais desta inteligência são descritos por Gardner como uma sensibilidade para padrões, ordem e sistematização. É a habilidade para explorar relações, categorias e padrões, através da manipulação de objetos ou símbolos, e para experimentar de forma controlada; é a habilidade para lidar com séries de raciocínios, para reconhecer problemas e resolvê-los. É a inteligência característica de matemáticos e cientistas Gardner, porém, explica que, embora o talento cientifico e o talento matemático possam estar presentes num mesmo indivíduo, os motivos que movem as ações dos cientistas e dos matemáticos não são os mesmos. Enquanto os matemáticos desejam criar um mundo abstrato consistente, os cientistas pretendem explicar a natureza. A criança com especial aptidão nesta inteligência demonstra facilidade para contar e fazer cálculos matemáticos e para criar notações práticas de seu raciocínio.

Inteligência espacial - Gardner descreve a inteligência espacial como a capacidade para perceber o mundo visual e espacial de forma precisa. É a habilidade para manipular formas ou objetos mentalmente e, a partir das percepções iniciais, criar tensão, equilíbrio e composição, numa representação visual ou espacial. É a inteligência dos artistas plásticos, dos engenheiros e dos arquitetos. Em crianças pequenas, o potencial especial nessa inteligência é percebido através da habilidade para quebra-cabeças e outros jogos espaciais e a atenção a detalhes visuais.

Inteligência cinestésica - Esta inteligência se refere à habilidade para resolver problemas ou criar produtos através do uso de parte ou de todo o corpo. É a habilidade para usar a coordenação grossa ou fina em esportes, artes cênicas ou plásticas no controle dos movimentos do corpo e na manipulação de objetos com destreza. A criança especialmente dotada na inteligência cinestésica se move com graça e expressão a partir de estímulos musicais ou verbais demonstra uma grande habilidade atlética ou uma coordenação fina apurada.

Inteligência interpessoal - Esta inteligência pode ser descrita como uma habilidade pare entender e responder adequadamente a humores, temperamentos motivações e desejos de outras pessoas. Ela é melhor apreciada na observação de psicoterapeutas, professores, políticos e vendedores bem sucedidos. Na sua forma mais primitiva, a inteligência interpessoal se manifesta em crianças pequenas como a habilidade para distinguir pessoas, e na sua forma mais avançada, como a habilidade para perceber intenções e desejos de outras pessoas e para reagir apropriadamente a partir dessa percepção. Crianças especialmente dotadas demonstram muito cedo uma habilidade para liderar outras crianças, uma vez que são extremamente sensíveis às necessidades e sentimentos de outros.

Inteligência intrapessoal - Esta inteligência é o correlativo interno da inteligência interpessoal, isto é, a habilidade para ter acesso aos próprios sentimentos, sonhos e idéias, para discriminá-los e lançar mão deles na solução de problemas pessoais. É o reconhecimento de habilidades, necessidades, desejos e inteligências próprios, a capacidade para formular uma imagem precisa de si próprio e a habilidade para usar essa imagem para funcionar de forma efetiva. Como esta inteligência é a mais pessoal de todas, ela só é observável através dos sistemas simbólicos das outras inteligências, ou seja, através de manifestações lingüisticas, musicais ou cinestésicas.


E tão facinante quanto perceber a Multidimensionalidade da inteligência, proposta por Gardner, é tbm saber da Modificabilidade da mesma e que podemos desenvolver cada uma delas de uma maneira diferente, e pra vc que não exercitou a sua ainda, é melhor começar , pois nossas inteligências são como objetos, quando não tirados da gaveta enchem de poeira e acabam mofando...

Pois tudo tem um começo...

Seja de áries ou de peixes, seja alegre ou entendiante, seja mágico ou simplismente teórico, o objetivo biológico de nossas vidas consiste em SOBREVIVER para REPRODUZIR, mas... feita esta tarefa podemos nos dar por satisfeitos e ter com louvor a sensação de missão cumprida??? Acredito que possamos deixar algo a mais nesse mundo além do nosso princípio natural de vida , somos pó e ao pó voltaremos, e enquanto isso não acontece convido a todos para participarem do incrível espetáculo da vida, como sair da monotonia??? A idéia é bem simples e focada na própria mente, simplismente liberte as algemas e começe o questionamento , será que eu estou aqui para ser só mais um na multidão??? Se sim, entaum boa sorte com esta tarefa ínfima, se não , então queremos sua opinião e mais queremos você, não como corpo mas como mente pensante e inovadora...